100Cenas prossegue com "Olá e Adeusinho"

Encenação de Beatriz Batarda

sexta, 23 de abril 2010

O 100Cenas – Mostra de Artes Performativas prossegue este sábado, 24 de Abril, pelas 22h, com “Olá e Adeusinho”, na estreia como encenadora de Beatriz Batarda.

Com um programa composto por recentes e pertinentes produções ao nível das artes teatrais, da dança e performance, este “festival” apresenta Beatriz Batarda, actriz premiada, tida por muitos como a melhor da sua geração, que enfrenta aquele que é provavelmente o maior desafio da sua carreira, a estreia como encenadora.

Beatriz Batarda encena o texto de Athol Fugard, o autor sul-africano mais reconhecido em todo o mundo. Com The Blood Knot, de 1961, que escreveu e dirigiu com um elenco de brancos e negros, cria uma nova fricção na história do Apartheid. A sua persistência e tenacidade haveriam de o tornar um símbolo da resistência artística em todo o mundo.

 

“Magic of the Dance” com bilhetes disponíveis

O espectáculo “Magic of the Dance” que iria abrir, no Cine-Teatro de Estarreja, o 100Cenas, agendado para o dia 17 de Abril, foi adiado para a próxima segunda-feira, 26 de Abril, às 21h30, devido à nuvem de cinza que impediu a viagem de avião do elenco do espectáculo.

O evento, que já se encontrava esgotado, tem agora disponíveis bilhetes para a nova data, decorrentes de algumas devoluções efectuadas.

Os bilhetes do espectáculo Magic of the Dance continuam a proporcionar descontos na aquisição de entradas para os espectáculo Olá e Adeusinho (Sáb.24Abr.22h) e/ou Silvia Machete (Qui.29Abr.22h).

A meio da próxima semana, mais precisamente na quinta-feira, 29 de Abril, pelas 22h, sobe ao palco do CTE, Silvia Machete, nesta que é a tour que apresenta, finalmente, a brasileira ao público português.

No palco, Silvia Machete, cantora e compositora, acrobata e entretainer, levanta voo. Literalmente. Mais do que um espectáculo, uma experiência artística completa, que combina música, circo, teatro e muito humor.

O 100Cenas encerra no início do próximo mês, a 2 de Maio, domingo, pelas 16h, com o espectáculo de teatro para a infância e família, Pinóquio, pela mão da Companhia Paulo Ribeiro.