Dia do Livro: 70 Crianças participaram na apresentação de livro

sexta, 23 de abril 2010

70 Crianças das Escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico de Canelas e das Laceiras – Salreu assistiram à apresentação do livro "Num tempo em que os animais falam”, com a presença da autora Helena Osório, no Auditório da Biblioteca Municipal de Estarreja.

A escritora conversou com a plateia e convidou os alunos a lerem em voz alta a primeira história da obra. A sessão assinalou o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, que se celebra a 23 de Abril.

Na abertura da sessão o Vereador da Educação da Câmara Municipal, João Alegria, aconselhou os alunos a lerem muito. Estas iniciativas destinadas às Escolas pretendem promover hábitos de leitura e formar melhores leitores.

"Num tempo em que os animais falam” é o novo trabalho de Helena Osório, com ilustrações de Gracinda Candeias. A publicação teve o apoio da Câmara Municipal de Estarreja.