Avanca: Construção do Largo da Rua da Nestlé

terça, 27 de abril 2010

No seguimento das sucessivas melhorias no Centro Cívico de Avanca, está em curso o arranjo urbanístico de um troço da Rua da Nestlé, a nascente da unidade fabril da multinacional. As obras da empreitada de construção do Largo da Rua da Nestlé tiveram início na semana passada. O prazo de execução é de 60 dias.

Pretende-se construir um novo largo com uma cota superior à da estrada, diferenciando-se desta, com áreas destinadas a estacionamento, passagens pedonais, acesso a garagens bem como espaços verdes. Será colocado equipamento mobiliário urbano, nomeadamente bancos, papeleiras e equipamento de recolha de lixo. Os trabalhos incluem pavimentação e drenagem de águas pluviais.

Quinta do Gama: outra fase em conclusão

Por sua vez, em fase final está o arranjo urbanístico da ala a norte da Fundação Benjamim dias Costa. Como mais uma peça na qualificação do centro da maior Vila do Concelho, a terceira fase do arranjo urbanístico do Centro Cívico de Avanca abrange a área delimitada pelas traseiras da Fundação Benjamim Dias Costa até ao edifício da futura Sede do Cine-Clube.

Foram criados novos lugares de estacionamento, passeios, espaços verdes e colocado um ecoponto. Este projecto de beneficiação resulta de um estudo mais abrangente que veio analisar toda a malha urbana do centro cívico da freguesia.