Presidente da Câmara Municipal de Porto Novo de visita a Estarreja

quinta, 06 de maio 2010

Uma comitiva de Porto Novo, da Ilha de Santo Antão – Cabo Verde, liderada pelo  Presidente da Câmara Amadeu Cruz, foi recebida pelo  Presidente da Câmara Municipal de Estarreja, José Eduardo de Matos, na passada terça feira.

A recepção decorreu no edifício dos Paços do Concelho e enquadra-se no Acordo de Geminação existente entre os dois municípios.

Os autarcas dos dois países de língua oficial portuguesa reuniram no sentido de delinear estratégias de intercâmbio e cooperação entre ss duas Municípios ao nível da formação profissional, cultura, educação, sendo a protecção civil a área mais necessitada segundo aquele edil cabo-verdiano.

O Presidente da Câmara de Porto Novo também aproveitou a ocasião para, uma vez mais, convidar o homólogo a visitar a cidade durante as Festas da Cidade em Junho.

No âmbito da geminação, o Município de Estarreja está a promover uma recolha de livros para Porto Novo, que teve início ontem e decorre até 12 de Junho.

A campanha de solidariedade “Um livro para Porto Novo – Cabo Verde” convida os estarrejenses a oferecerem livros que podem ser entregues na Biblioteca Municipal, Pólos de Leitura de Avanca e Pardilhó ou nas bibliotecas escolares.

Relembre-se que, além de Porto Novo, Estarreja tem há 2 décadas uma geminação com La Riche, em França.