Festim arranca em Estarreja com estreia nacional

TEREM QUARTET, DA RÚSSIA, ACTUA NO CTE A 2 DE JUNHO

segunda, 10 de maio 2010

"A excelência na abertura do Festim 2010". Estarreja abre a 2ª edição do Festim – Festival Intermunicipal de Músicas do Mundo com o concerto dos Terem Quartet, da Rússia, no Cine-Teatro de Estarreja.

Assente numa rede de 5 municípios vizinhos, o Festim assume-se como palco de geografias fascinantes e improváveis descobertas. O mundo e as suas culturas em sete partidas, de 2 de Junho a 17 de Julho de 2010, em Estarreja, Águeda, Albergaria-a-Velha, Ovar e Sever do Vouga.

Os melhores palcos e plateias de uma região unem-se para acolher 19 concertos, num cartaz que sobrevoa o planeta: do Pacífico ao Mediterrâneo, do Cáucaso ao Chifre de África, dos Balcãs à América Latina, imaginários sonoros de puro fascínio. Eis a programação desta 2ª edição do Festim a dar sentido à palavra diversidade.

Três estreias absolutas em Portugal (Terem Quartet, Narasirato e Minyeshu), duas das quais em Estarreja, um regresso ao fim de mais de vinte anos (Serenata Guayanesa) e dois nomes habituais em Portugal (Rare Folk e Renato Borghetti) formam um cartaz único. Sendo que, no Festim, não há oportunidades únicas. Este é o festival em que os músicos do mundo tocam sempre mais que uma vez.

Depois da conquista cultural que foi a 1ª edição – nomes como Hermeto Pascoal e Kepa Junkera, entre outros, fizeram deste um festival desde logo incontornável –, o Festim regressa com uma programação fascinante, uma festiva viagem pelas músicas do mundo.

PROGRAMA DO FESTIM EM ESTARREJA
Festim – festival intermunicipal de músicas do mundo
APOIO: MC/ DGARTES

Qua 02 Jun | Sex 04 Jun | Sex 18 Jun | Sex 25 Jun | 22H00