Concurso de Fotografia "Estarreja - Ambiente em Imagens"

segunda, 17 de maio 2010

No dia 24 de Maio abre o período de inscrições para a 5ª edição do Concurso de Fotografia "Estarreja – Ambiente em Imagens", promovido pela Câmara Municipal e inserido na IX Semana do Ambiente de Estarreja. Os interessados deverão inscrever-se até 23 de Junho na Casa da Cultura, no centro da cidade. O conjunto de 10 fotografias que cada concorrente tem que apresentar deverá ser entregue até 25 de Junho.

O lote de fotografias deve conter imagens subordinadas aos temas "A_braços da Ria", Água, Ambiente Rural, Biodiversidade “A Riqueza Mora Aqui”, Ambiente Urbano, Postal de Estarreja e Natureza.

Anualmente a Semana do Ambiente faz a abordagem a vários temas ambientais, com especial relevância para o Concelho. Nesse sentido, o Concurso de Fotografia “Estarreja – Ambiente em Imagens”, com periodicidade bianual, pretende estimular o sentido de observação e a curiosidade pelos valores ambientais do Concelho, promovendo um maior contacto com o meio.

Disposições para a 5ª Edição – 2010
(de acordo com o artº9º do Regulamento)

Período de inscrição: de 24 de Maio a 23 de Junho de 2010

Número limite de participantes: 50

Temas e número de fotografias por concorrente e por tema:
A_braços da Ria [1 fotografia]
Água [2 fotografias]
Ambiente Rural [1 fotografia]
Biodiversidade –“A Riqueza Mora Aqui” [1 fotografia]
Ambiente Urbano [1 fotografia]
Postal de Estarreja [2 fotografias]
Natureza [2 fotografias]

Total de fotografias por concorrente [10 fotografias]

Local para inscrição e entrega dos trabalhos: Casa da Cultura – Praça Francisco Barbosa.

Período de entrega dos trabalhos: de 24 de Maio a 25 de Junho de 2010

Constituição do Júri: Vice-Presidente da Câmara Municipal de Estarreja; Elemento da Divisão da Cultura CME; Elemento do Gabinete de Comunicação CME; Fotógrafo do Concelho; Representante da Região de Turismo da Rota da Luz.

Prémios para os 3 primeiros classificados

* Regulamento disponível no seguinte link: