Domingo: Au Revoir Simone em Estarreja

sexta, 21 de maio 2010

Apenas 4 palcos em Portugal e um deles é Estarreja. A banda indie pop Au Revoir Simone actua no Cine-Teatro de Estarreja no próximo domingo, dia 23, pelas 21h30, fechando a digressão em Portugal.

Originária de Brooklyn, a banda é constituída por Annie Hart, Erika Forster e Heather D'Angelo. Os teclados e as caixas de ritmos são a sua imagem de marca e a sua música apesar do uso da electrónica soa orgânica, simples e as suas canções e arranjos são realmente um maravilhoso universo de magia pop.

Com uma conjugação única de electrónica, indie e pop, complementada com vozes angelicais, as Au Revoir Simone granjearam desde o início o reconhecimento do público e da crítica, onde se incluem alguns ilustres como David Lynch.

O novo capítulo da discografia chama-se "Still Night, Still Light". E é este terceiro disco de originais que o trio americano vem apresentar em Estarreja, no domingo. Os bilhetes estão à venda no CTE e na rede Ticketline. A electrónica simples e genial de regresso a Portugal.

As influências das Au Revoir Simone descrevem e percorrem um imenso universo musical desde os Modest Mouse, Stereolab, Pavement, Air, Beach Boys, Bjork, David Bowie. As Au Revoir Simone tornam-se assim numa das mais importantes bandas da pop electrónica dos nossos dias.

 

Melech Mechaya actuam no sábado

Melech Mechaya é uma viagem festiva pela música klezmer, com uma sonoridade contagiante que une aromas árabes e ritmos ciganos à tradição judaica. Da Hungria a Israel, dos Balcãs a Nova Iorque, a música Klezmer tocada pelos Melech Mechaya caracteriza-se pela alegria e ritmo contagiantes, com danças e celebrações enérgicas e festivas.

Os concertos de Melech Mechaya são momentos únicos e irrepetíveis de pândega e animação, onde a interacção com o público é forte e constante. A música contagiante e os momentos divertidos transformam os concertos em autênticas festas não aconselhadas a cardíacos!

Na primeira parte do espectáculo actuam os Old Blind Mole Orkestra. Oriundos de França esta trupe é a banda ideal para convidar se quiserem que uma festa seja perfeita! É impossível resistir às suas canções compostas por ukulele, piano, contrabaixo, bateria, violino, saxofones ou a encantadora voz de Stelele. Quando se pergunta a que é que soa o som dos Old Blind Mole Orkestra, há quem diga que é jazz/swing. Outros dirão que é musica pop. Gipsy pop também pode ser associado, até porque o som deles vai beber às influências da Europa de Leste.

O concerto terá lugar no sábado, às 21h30, no palco do CTE.