Simulacro na Subestação de Estarreja

quinta, 27 de maio 2010

Decorreu na segunda-feira à tarde, na Subestação de Estarreja um simulacro de incêndio com evacuação de uma vítima electrocutada. O exercício envolveu a REN – Rede Eléctrica Nacional e os Bombeiros Voluntários de Estarreja que testaram procedimentos e equipamento, face às duas situações distintas.

O Vereador da Protecção Civil da Câmara Municipal de Estarreja, Diamantino Sabina, representante do Serviço Municipal de Protecção Civil, e o presidente da Junta de Freguesia de Beduído, José António Marques, assistiram ao simulacro.

O exercício permitiu formar e informar os elementos dos Bombeiros Voluntários de Estarreja, tendo em conta as especificidades da Subestação eléctrica, para além de testar procedimentos e a articulação entre as entidades envolvidas.