Devido às previsões de mau tempo - RARE FOLK, 9 JUN 22H - alterado da Praça Francisco Barbosa para o Cine-Teatro

terça, 08 de junho 2010

O concerto de Rare Folk, agendado para esta quarta-feira, 9 de Junho, integrado no festim - festival intermunicipal de músicas do mundo e nas Festas de Sto António, da Cidade e do Município, inicialmente agendado para a Praça Francisco Barbosa, passa a ter lugar no Cine-Teatro de Estarreja, devido às condições meteorológicas que se prevêem adversas no dia do evento. O concerto realiza-se às 22h, também com entrada livre, até à lotação do espaço.

Chegam-nos da multicultural Sevilha, caldeirão de culturas e tradições. Os Rare Folk  são precursores da convivência sonora que funde o folk celta com rock freestyle, numa poção de vanguarda. As tradições passam por um processador estilístico de alta voltagem que dispara uma música carregada de energia e adrenalina.

Soam compactos, virtuosos, incomparáveis, nesse estilo de folk raro que eles mesmos criaram. Qualquer definição da música destes andaluzes só se torna definitiva ao ouvi-los. Alma celta em estilo livre.