GARCI CUP Um êxito com mais de 600 atletas em competição

Torneio de Andebol de Estarreja

quarta, 16 de junho 2010

Durante 4 dias, Estarreja foi a capital da modalidade com a realização do Torneio de Andebol da Cidade nos Pavilhões desportivos do concelho, entre os dias 10 e 13. A organização faz um balanço muito positivo desta primeira edição do GARCI CUP, que simbolicamente utiliza o nome da mascote do projecto ambiental BioRia.

Participaram no torneio 672 atletas de 20 clubes, num total de 76 jogos que decorreram nos pavilhões desportivos do concelho: Municipal Estarreja, Arsenal de Canelas, Salreu, Veiros, Escola Secundária e de Avanca.

A competição teve organização do Arsenal de Canelas e Estarreja Andebol Clube, com o apoio da Câmara Municipal de Estarreja, Federação de Andebol de Portugal, Associação de Andebol de Aveiro e Instituto do Desporto de Portugal. Já se deu início aos preparativos para a edição de 2011 do Torneio.

O evento desportivo envolveu os seguintes escalões: minis, infantis, iniciados, juvenis e seniores masculinos, e infantis, iniciados e juvenis femininos.

Duas equipas do concelho disputaram a Final do GARCI CUP 2010, em seniores. A Associação Atlética de Avanca derrotou na final o EAC – Estarreja Andebol Clube por 27 – 33, saindo vitoriosa da competição.

Em Juvenis, nos masculinos, o São Bernardo conquistou o primeiro lugar entre 8 equipas em jogo, numa final disputada com o Leça vencendo por 25-28. Em femininos, o Alavarium foi a melhor equipa em jogo.

No escalão Iniciados, em femininos o Espinho ficou à frente na classificação final. Nas equipas masculinos, o Alavarium foi vencedor do Torneio de Estarreja.

Em Infantis femininos, a equipa anfitriã, o Arsenal de Canelas, conquistou o primeiro lugar. Nos masculinos, o troféu foi entregue ao Afifense. As camadas de formação do Arsenal brilharem neste torneio. A equipa de Minis masculinos de Canelas ficou classificada na primeira posição à frente de 6 clubes.

Equipas Participantes

Infantis Masculinos: FC Porto, Arsenal Canelas, Estarreja, Afifense, Albicastrense, Clube Ana (Açores), Feirense, Avanca

Infantis Femininos: Arsenal Canelas, Académica de Espinho, Alpendorada, LAAC, Leça e Sanjoanense

Iniciados Masculinos: FC Porto, Lagoa, Estarreja, S. Bernardo, SC Espinho, Avanca