Espaço Ciência sobre Plantas Aromáticas e Medicinais e Medicina Popular

A Câmara Municipal de Estarreja promove em parceria com a Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro o Espaço Ciência, abrindo um espaço de conversa informal em ambiente de café, na sala do Prémio Nobel, na Casa Museu Egas Moniz, em Avanca.

terça, 22 de junho 2010

ESPAÇO CIÊNCIA
PLANTAS AROMÁTICAS E MEDICINAIS E MEDICINA POPULAR
24 Junho’10  l  21h30>23h00

Jorge Paiva Centro de Ecologia Funcional da Universidade de Coimbra.

A nossa espécie utiliza plantas medicinais quase desde que apareceu na Terra. Antes da fabricação dos medicamentos pela indústria farmacêutica, que não tem mais do que século e meio, as enfermidades eram tratadas directamente com “mesinhas” das plantas ou dos animais.

Jorge Paiva, do Centro de Ecologia Funcional da Universidade de Coimbra, vem partilhar um vasto conhecimento de botânica, mas também experiências indeléveis das suas expedições.

Venha conhecer melhor, por exemplo, algumas Solanáceas (família da batateira, beladona, tomateiro, figueira-do-inferno, etc.), comestíveis ou não, produtoras de alcalóides. Mas também saber mais da família das couves, nabos, rabanetes e de outras famílias de plantas interessantíssimas.

data 5ª feira, 24 Junho ‘10
local Casa Museu Egas Moniz, Avanca.
horário 21h30>23h00
público-alvo jovem e adulto