Do Índico para Estarreja: Kilema (Madagáscar) actuam no CTE

quinta, 24 de junho 2010

Kilema (Madagáscar) actuam na sexta-feira, dia 25 de Junho, às 22h, no Cine-Teatro de Estarreja. Este é o quarto e último concerto da edição de 2010 do Festim – Festival Intermunicipal de Músicas do Mundo em Estarreja.

A música de Kilema reúne as sonoridades do cruzamento cultural que existe em Madagáscar. Em pleno Índico, a enorme ilha herdou tanto as influências asiáticas através do mar, como do continente africano a que pertence geograficamente.

São vários os músicos nativos que, nas últimas décadas, se tornaram verdadeiros embaixadores da cultura da ilha no estrangeiro. Kilema é um desses músicos e vai trazer ao Festim a expressividade, os instrumentos e a magia da música de Madagáscar!

Assente numa rede de 5 municípios (Estarreja, Águeda, Albergaria-a-Velha, Ovar e Sever do Vouga), a 2ª edição do Festim – Festival Intermunicipal de Músicas do Mundo abriu no Cine-Teatro de Estarreja com o concerto memorável dos russos Terem Quartet. Por Estarreja passaram ainda os espanhóis Rare Folk e o fabuloso gaúcho Renato Borghetti.
O Festim decorre até 17 Julho, com um cartaz único.

 

Programa dos 19 concertos no sítio oficial:
http://www.festim.pt/
 
2 Junho a 17 Julho 2010  |  2ª edição
ÁGUEDA - SEVER DO VOUGA - ESTARREJA - OVAR - ALBERGARIA-A-VELHA


http://www.dorfeu.pt/
http://dorfeu.blogspot.com/

Vídeo de Kilema ao vivo: http://www.youtube.com/watch?v=kMfHEM7vwoc&feature