Extensão da Rede de Gás Natural até Pardilhó

terça, 29 de junho 2010

Está em curso o investimento no município de Estarreja para prolongamento da Rede de Gás Natural até à vila de Pardilhó, a cargo da  Lusitâniagás – Companhia de Gás do Centro, SA, concessionária de serviço público de distribuição de gás natural na Região Centro Litoral.

A rede ligará o Eco-Parque Empresarial de Estarreja até à entrada do centro cívico – onde já se antecipou esta rede na recente remodelação –  numa extensão total de 3700 metros. Este alargamento da rede de Gás Natural tem ainda como objectivo prioritário ligar a Escola Básica Integrada de Pardilhó.

A Câmara Municipal articulou o timing da execução da obra, uma vez que a Estrada Estarreja – Pardilhó e a Rua António Maria da Silva Pinho serão futuramente alvo de requalificação.

A Lusitâniagás é a operadora das redes de distribuição de Gás Natural na Região Centro, por concessão de serviço público, pelo período de 35 anos. O fornecimento de gás é de livre escolha do cliente final, havendo actualmente cinco empresas fornecedoras licenciadas.