“Juntos pela Floresta, Todos contra o Fogo no Concelho de Estarreja 2010"

Sessão de Abertura esta quinta-feira

quarta, 30 de junho 2010

A Câmara Municipal de Estarreja promove o Programa de Voluntariado Jovem para as Florestas intitulado “Juntos pela floresta, todos contra o fogo no concelho de Estarreja – 2010". A sessão de abertura está agendada para esta quinta-feira, 1 de Julho, às 10h00, no auditório da Biblioteca Municipal de Estarreja.

O projecto visa a vigilância da área florestal do Concelho. Ao abrigo da Bolsa de Voluntariado do IPJ, 12 jovens vão fazer vigilância na primeira quinzena de Julho.

O início da actividade coincide com o início do período crítico de fogos florestais definido pela Portaria 269/2010 de 17 de Maio.

Inscrições para a segunda quinzena de Julho

Os interessados em participar durante a segunda quinzena de Julho, poderão fazê-lo inscrevendo-se no projecto de cidadania Estarreja Compartilha.

Os jovens que tenham idade compreendida entre os 16 e os 25 anos poderão inscrever-se no Estarreja Compartilha – área de Protecção Civil/Prevenção Florestal. Devem dirigir-se ao GAME – Gabinete de Atendimento ao Munícipe de Estarreja.

Existem um total de 28 vagas para o período de 16 a 30 de Julho. Os jovens terão direito a uma comparticipação de 6 euros por dia (6 horas) e a seguro de acidentes pessoais.