Festival Gastronómico Sabores do Forno

Candidaturas até dia 16

quinta, 08 de julho 2010

A Destac – Associação para o Desenvolvimento de Estarreja Centro, em parceria com a Câmara Municipal de Estarreja e a SEMA – Associação Empresarial vai realizar, de 17 a 26 de Setembro de 2010, a primeira edição do Festival Gastronómico – Sabores do Forno.

Esta acção é o primeiro passo para a criação da Carta Gastronómica do Concelho de Estarreja e pretende trabalhar em conjunto com os restaurantes e as pastelarias, na promoção da cozinha e doçaria tradicional de excelência.

O Sabores do Forno pretende ser uma mostra dos vários pratos e doces regionais confeccionados em forno e pretende envolver o maior número de restaurantes e pastelarias do Concelho de Estarreja.

Este festival decorrerá em simultâneo nas instalações de todos os estabelecimentos aderentes.

CANDIDATURAS ABERTAS ATÉ DIA 16

Até ao próximo dia 16 de Julho está a decorrer a fase de inscrição para os restaurantes e pastelarias, que devem preencher a ficha de inscrição, com referência aos pratos e doces que apresentam ao festival e respeitando o respectivo regulamento.

Esta acção surge no âmbito da Área 5 – “Gastronomia” da candidatura aprovada da DESTAC ao Sistema de Incentivos a Acções Colectivos (SIAC), financiada pelo QREN, no âmbito do Mais Centro – Programa Operacional Regional do Centro.