Câmara aprova subsídios para as Festas dos Padroeiros nas freguesias

segunda, 12 de julho 2010

À semelhança dos anos anteriores, a Câmara Municipal apoia as Juntas de Freguesia, responsáveis pela sua dinamização das Festas Populares nas sete Freguesias do Concelho. Contribui-se assim para o desenvolvimento das actividades culturais das Freguesias, promovendo os seus momentos mais nobres e tradicionais.

Aliando a Festa do Patrono e os festivais de gastronomia, ficam as Juntas obrigadas a garantir animação permanente nas tasquinhas no sentido de, aumentando a sua qualidade, ser factor de atracção para que mais pessoas nos visitem.

A autarquia deliberou, por unanimidade, atribuir um subsídio global de 5.000 € como comparticipação às Juntas de Freguesia, pelas actividades culturais relacionadas com as Festas dos Padroeiros.

Os valores por Freguesia são os seguintes:

Junta de Freguesia de Avanca – 950,00 €
Junta de Freguesia de Beduído – 800,00 €