Comerciantes investem meio milhão na modernização

sexta, 06 de agosto 2010

6 projectos de Estarreja que representam um total de investimento de 481.716,65 €, dos quais 213.408,48 € são a fundo perdido, foram seleccionados na 5.ª fase do Sistema de Incentivos à Modernização do Comércio (MODCOM).

Foram no entanto 13 as candidaturas ao MODCOM no Concelho de Estarreja, sendo que todas cumpriam todos os requisitos impostos pelo IAPMEI, mas por falta de dotação orçamental não foram seleccionadas.

O IAPMEI divulgou os resultados da 5.ª fase do Sistema de Incentivos à Modernização do Comércio. A nível nacional foram seleccionados 630 projectos, que representam um investimento de 49 milhões de euros, dos quais 20 milhões serão entregues a fundo perdido.

A DESTAC tem seguido de perto estas candidaturas, tendo inclusivamente, através do seu Gestor, Carlos Ferreira, participado na elaboração de algumas das referidas candidaturas.

Estes sistemas de incentivos à modernização do comércio são oportunidades únicas para os comerciantes, nestes momentos complicados de crise, acompanharem a evolução dos mercados e potenciarem os seus negócios.

Numa altura em que o sufoco do comércio local aumenta, estes apoios são balões de oxigénio importantes para aumentar a sua vitalidade.

A DESTAC está atenta à abertura de novas fases de candidaturas, estando sempre disponível para elaborar estas e outro tipo de candidaturas de apoio à modernização do nosso comércio local.


Website Destac: http://www.estarrejacentro.com/