Joana Amaral Dias na Biblioteca de Estarreja a 1 de Outubro

quinta, 16 de setembro 2010

Joana Amaral Dias estará esta sexta-feira, dia 1 de Outubro, às 21h30, na Biblioteca Municipal de Estarreja, para falar da sua última obra "Maníacos da Qualidade", o seu primeiro livro para o grande público. Nesta obra, Joana Amaral Dias retrata oito personalidades da História de Portugal sob um denominador comum: os seus distúrbios psicológicos/psiquiátricos.

De D. Afonso VI a João César Monteiro, passando por Fernando Pessoa e Antero de Quental, Joana Amaral Dias propõe-se a sentar estas personalidades no divã e dar um nome aos seus comportamentos à luz da psicologia/psiquiatria actuais.

Licenciada em psicologia e mestre em psicologia clínica do desenvolvimento, Joana Amaral Dias, ex-deputada, participa em programas de televisão e é comentadora e colunista política em algumas publicações.