Área Social do Eco-Parque Empresarial: projecto aprovado

quinta, 30 de setembro 2010

Em Reunião de Câmara foi deliberado aprovar, por maioria, o projecto de execução da primeira fase da Área Social do Eco-Parque Empresarial de Estarreja. Apostando numa obra de referência, a Área Social do Eco-Parque será um espaço de oferta de vários serviços e valências.

A futura zona de apoio social engloba uma área de gestão, auditório, sala de exposições, consultório médico, espaços de segurança, espaços de formação, restaurante e cafetaria, balneários e instalações sanitárias.

Entre as valências previstas, a Área Social contempla outros serviços comuns como CTT e dependência bancária e a instalação de uma Incubadora de Empresas. Por se desenvolver ao longo do piso térreo, este edifício de carácter público será facilmente adaptado à sua utilização por pessoas com mobilidade reduzida.

A empreitada compreende a execução de obras de urbanização, designadamente arranjos exteriores, rede de abastecimento de água, rede de incêndio, rede de drenagem de águas pluviais, rede de drenagem de águas residuais, rede de gás, rede de baixa tensão, iluminação pública, infra-estruturas de telecomunicações, infra-estruturas viárias e plano de acessibilidades.

A área de construção dos edifícios, nesta primeira fase, é de 2 597 m2. O valor base estimado para a empreitada (obras de urbanização e edifícios) é de 2,5 milhões de euros.

A execução desta empreitada de construção da Área Social E-EPE de Estarreja tem aprovada a sua candidatura a financiamento comunitário pelo QREN através da subvenção global da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA) com o MaisCentro.

DELIBERAÇÕES APROVADAS EM MINUTA DA REUNIÃO DE 23 DE SETEMBRO DE 2010