Torneio de Xadrez do CRE: Grandes mestres internacionais jogam em Estarreja

sexta, 08 de outubro 2010

A competição promete este sábado, dia 9, na Escola Secundária de Estarreja. O Torneio de Xadrez do Centenário do Centro Recreativo de Estarreja (CRE), a partir das 10h30, vai contar com a presença de praticantes de renome do xadrez nacional e internacional. Os estarrejenses têm a oportunidade de assistir a uma disputa ímpar.

O CRE conta ter entre os participantes os grande-mestres internacionais Aleksa Strikovic, Alejandro Hoffmann, Dragan Paunovic, Luis Galego e António Fernandes. Estes dois últimos são os únicos grande-mestres portugueses em actividade, tendo sido, por várias vezes campeões nacionais da modalidade. Confirmados estão também o mestre internacional António Fróis e os mestres nacionais Carlos Carneiro e José Padeiro.

António Luís Ferreira, da Secção de Xadrez do CRE, director da prova, anuncia ainda a presença do Campeão Nacional Absoluto de 2009, o mestre-internacional Ruben Pereira. Cada um destes jogadores é um sério candidato à vitória do torneio.

O responsável refere ainda que da equipa olímpica portuguesa, que disputou recentemente as Olimpíadas de Khanty-Mansysk, composta por 5 jogadores, estarão presentes 3 jogadores.

A cerimónia de encerramento, com a entrega de prémios, vai decorrer também na Escola Secundária de Estarreja, pelas 20h.

A realização deste torneio está inserida nas comemorações do Centenário do Centro Recreativo de Estarreja. O evento conta com o apoio da Câmara Municipal de Estarreja e Associação de Xadrez de Aveiro.

Torneio de Xadrez do CRE

9 Outubro 2010 | 10h30 | Escola Secundária de Estarreja