“Estarreja Activa” quer conquistar para o desporto

Marcha e Corrida este sábado à tarde! Participe!

sexta, 15 de outubro 2010

A Escola Municipal de Desporto de Estarreja implementa um novo programa denominado “Estarreja Activa”, de actividades desportivas, de recreação e lazer, dirigidas à população jovem e adulta. Sensibilizar para a importância do desporto e do exercício físico regular, combatendo o sedentarismo, é a missão a que se propõe o Estarreja Activa.

Este programa caracteriza-se pela polivalência das actividades, desde marcha, hidroginástica, dança, jogos colectivos, desportos radicais, pedi-papers, ténis, masterclasses, entre outras, que podem acontecer aos sábados ou domingos.

A primeira acção vai acontecer no próximo sábado à tarde, dia 16, com início às 15h, no Centro de Marcha e Corrida, no Parque Municipal do Antuã, para uma jornada de Marcha e Corrida.

Para 20 de Novembro, está agendado um Dia Aberto no novo Complexo de Desporto e de Lazer de Estarreja, com um circuito demonstrativo das actividades de fitness e aquáticas disponíveis.

A moderna Piscina vai ainda receber, no dia 11 de Dezembro, uma sessão de Pólo Aquático.

16 Outubro (Sábado) | Marcha e Corrida 16h00 – 17h00

Local: Centro Municipal de Marcha e Corrida (Pista de Atletismo/Parque Municipal do Antuã)

15h00-16h00 Avaliação da Condição Física Geral

Durante a actividade será feita uma avaliação geral com vista à correcção da postura e do exercício.

20 Novembro (Sábado) | Dia Aberto 15h30 – 17h30

Local: Complexo de Desporto e Lazer de Estarreja

Circuito de mostra de actividades de fitness (Yoga, treino Circuito, fitball, combat, Aeróbica e localizada) e aquáticas (hidroginástica, Deep-Water, Hidrobike e Polo Aquático)

11 Dezembro (Sábado) | Pólo Aquático 16h00 – 17h30

Local: Complexo de Desporto e Lazer de Estarreja

Aprendizagem e/ou aperfeiçoamento do conceito e das regras na prática dentro da piscina. Actividade de jogo e recreio.

Inscrições:

- Gabinete de Desporto da Câmara Municipal [234 840 600]