Autarquia Estarrejense instala 15 kms de cablagem telefónica nos Paços do Concelho.

sexta, 20 de dezembro 2002

Com vista a colmatar os problemas no sistema de comunicações interno da Câmara Municipal, a autarquia está a proceder à instalação de 15 kms de nova cablagem telefónica. Na verdade a autarquia foi confrontada com o facto de a existente se encontrar bastante deteriorada causando muitas dificuldades na utilização de telefones para além de a rede informática se encontrar instalada de forma provisória e deficiente. Em algumas zonas de serviços constatou-se a impossibilidade de adicionar mais postos de trabalho, os equipamentos espalhados pelos diversos espaços foram instalados de forma muito precária e sem qualquer protecção contra falhas de luz, não existindo sequer monotorização da rede ou centralização dos equipamentos activos. No sentido de resolver estes problemas, entre outros, a autarquia constatou ser necessário implementar um Sistema de Cablagem. Comunicar é preciso!