Acção de Formação “Identificar e intervir no Bullying”

quarta, 27 de outubro 2010

A Câmara Municipal de Estarreja promove uma acção de formação sobre Bullying. “Identificar e intervir no Bullying” é o tema da iniciativa que está agendada para dia 12 de Novembro. As inscrições são limitadas e decorrem até dia 31 de Outubro.

Com esta formação pretende-se dotar os formandos de conhecimentos que lhes permitam identificar situações de bullying, identificar causas e consequências e saber quais as formas de intervenção mais eficazes.

12 Novembro | 9h00-12h00 | Biblioteca Municipal de Estarreja

Formadora: Conceição Osório

Organização: Serviço de Psicologia e Biblioteca Municipal de Estarreja

Objectivos:
• Conhecer a noção de bullying;
• Identificar os tipos de bullying, os intervenientes e os possíveis locais onde pode ocorrer;
• Indicar as possíveis causas e consequências para os vários envolvidos em situações de bullying;
• Conhecer as intervenções mais eficazes, quer para prevenir quer para minimizar as consequências do bullying.

Destinatários: Agentes Educativos e Pais/Encarregados de Educação

Metodologia: Exposição dos conteúdos e debate sobre o tema

Limite de inscrição: 50 participantes

Inscrições até 31 de Outubro