Formação de Teatro no CTE: Crianças brilham no palco

segunda, 22 de novembro 2010

Um espectáculo para crianças e feito por crianças. A peça de teatro amador "Alice no País das Maravilhas" passou pelo palco do Cine-Teatro de Estarreja, numa sessão destinada às escolas do concelho. Com encenação de Paula Alexandra Carreira, 20 pequenos actores, dos 5 aos 13 anos, interpretaram a história de Alice. Esta adaptação do conto de Lewis Carroll é o resultado do trabalho do Grupo I de Formação de Teatro Contínua que o CTE acolhe no âmbito do Serviço Educativo.

Ana Luís, que vestiu o papel do coelho, tem 10 anos e frequenta as aulas de teatro há quase dois. Esta foi a terceira vez que o grupo apresentou esta peça. “Quero ser actriz, gosto muito de representar, é fixe. A professora diz que o grupo se portou muito bem, melhor do que na estreia”, afirmou com orgulho no final da apresentação.

Esta foi a terceira peça de teatro do Pedro, também com 10 anos, que integra o grupo há já 3 anos. Depois de “Branca de Neve e os 7 Anões”, e “À Procura do Arco-íris”, Pedro interpreta o Rei na história de Alice.

A aula no CTE é um dos momentos mais esperados da semana. As “aulas são divertidas, aprendemos mais coisas sobre o mundo do teatro, brincamos. Ajudam-me a conviver com os outros, a brincar mais”, explicou o actor de palmo e meio.

O elenco de “Alice no País das Maravilhas” é constituído pelos seguintes elementos: Sofia, Ana Luís, Maria João, Raquel, Ana Carolina, Rita, Pedro, Barbara, Guida, Alba, Carolina, Renata, Inês Araújo, Sara, Beatriz, Pedro, Beatriz Cabral, Maria José, Margarida Sá, Filipa.