Espírito festivo nas ruas de Estarreja

sexta, 26 de novembro 2010

A Câmara Municipal cumpre a apreciada tradição de enfeitar as ruas da cidade, transmitindo alegria na quadra natalícia, também como forma de apoio ao comércio local, tornando o centro urbano mais atractivo. Desde a Praça Francisco Barbosa e Avenida Visconde de Salreu à Avenida 25 de Abril, são várias as áreas e artérias ornamentadas no centro da cidade.

Este ano, a iluminação decorativa tem um orçamento de 13.725 €, sendo de registar um esforço contínuo de contenção nos últimos anos, sem que o município perca esta mais valia. Desde que adquirida a Árvore de Natal, os valores têm-se mantido, denotando-se assim mais este exemplo de controlo na gestão dos recursos financeiros.

Árvore gigante na Praça Francisco Barbosa

Ao abrigo do protocolo assinado entre a Câmara Municipal de Estarreja e a SEMA – Associação Empresarial, a Árvore de Natal regressa ao centro da cidade, em frente ao edifício histórico dos Paços do Concelho e ilumina-se a Praça Francisco Barbosa com esta árvore de 20 metros de altura.

Câmara apoia iluminações nas freguesias

Nos núcleos centrais das Freguesias e à semelhança dos anos anteriores, a iluminação de Natal é da responsabilidade das Juntas de Freguesia, com a comparticipação financeira da Câmara.

A autarquia decidiu este mês, por maioria, atribuir os seguintes apoios às Juntas destinados às iluminações: Junta de Freguesia de Avanca - 1 000,00 €; Junta de Freguesia de Canelas – 363,63 €; Junta de Freguesia de Fermelã - 363,63 €; Junta de Freguesia de Pardilhó - 590,90 €; Junta de Freguesia de Salreu - 590,90 €; Junta de Freguesia de Veiros – 363,63 €.

O valor global de comparticipação é de 3 271,69 €, registando-se uma diminuição de 10% em relação ao último ano.

PROGRAMAÇÃO CULTURAL NA QUADRA FESTIVA

17, 18 e 19 Dezembro | Pavilhão Municipal de Estarreja