GRANDES OPÇÕES DO PLANO E ORÇAMENTO 26 milhões € para 2011

segunda, 06 de dezembro 2010

Cultura e Educação continuam a ser pilares da política da edilidade. João Alegria, vereador destes pelouros, refere que “apesar da contenção e rigor que a situação actual espelham e dos cortes e opções a que obrigam a autarquia está atenta aos Programas Comunitários e paradoxalmente promove cada vez mais actividades”.

Durante o primeiro trimestre de 2011, a “construção da Escola Básica integrada de Salreu, investimento na ordem dos 3 milhões de euros, será uma realidade assim como a realização de um conjunto de actividades que já são uma imagem de marca do município" e que passam pelas exposições, conferências, palestras e edições bibliográficas quer na biblioteca municipal e respectivos pólos quer na Casa da Cultura que vai entrar em obras de beneficiação com um valor a rondar os 250 mil euros.

A regeneração urbana continua a merecer a atenção do executivo uma vez que “não é por acaso que as vias municipais têm um grande peso no orçamento municipal. Este ano face à dificuldades e atenta às obras que vão ser apoiadas pelo QREN para 2011 a candidatas são as consideradas prioritárias”, referiu o vereador Diamantino Sabina, igualmente responsável máximo pela Protecção Civil, lembrando que “existe neste momento um piquete pelo que nesta área o investimento será maior e também porque a aquisição de equipamentos de sinalização e de apetrechamento do transporte é um evidência reconhecida e assumida”.

A terminar o presidente da Câmara Municipal refere que a ANMP considera o Orçamento de Estado muito negativo para as autarquias pelo que “a contenção não é uma novidade para o município, apenas foi aprofundada”.

 

Quadro de obras estruturantes comparticipadas

Escola Sul (Salreu)

Eco-Parque Empresarial: Área Social e Variante Sul
Escola Padre Donaciano Abreu Freire
Centro Cívico de Veiros
Centro Cívico de Avanca
Casa Cultura
Rua Tavares da Silva
Ponte Pedonal Rio Antuã
Remodelação Piscina Lurdes Breu
Percurso Biourbano do Rio Antuã
Enrocamento Margem Sul Antuã
Iluminação Pr. Francisco Barbosa