PROZINCO É A 7ª MELHOR EMPRESA NACIONAL

terça, 07 de dezembro 2010

No anuário das “1000 Maiores Empresas Nacionais 2009”, pela avaliação de um conjunto de 17 critérios e indicadores quantitativos, surge entre as 10 Melhores de Gestão Exemplar, uma empresa criada e desenvolvida localmente, a Prozinco.


Num painel de 10 empresas, onde se encontram referências multinacionais como a Siemens, a Deloitte ou a Thyssenkrupp, a Prozinco coloca-se no 7º lugar, sendo mesmo a melhor no Indicador do Menor Endividamento.


Nessa publicação do “Jornal de Notícias” surgem também referidas várias empresas em actividade no nosso Concelho, algumas delas históricas e de dimensão verdadeiramente internacional, tanto pelos indicadores económicos como pelos da tecnologia. Essa inclusão é já habitual e decorrente do potencial de muitas empresas aqui a laborar em diversos sectores de actividade.


A notícia é de que de entre essas 1000 Empresas, nestes tempos da tão falada crise, no Município de Estarreja temos quem saiba, melhor do que a maioria, como bem gerir, fazendo-o de forma nacionalmente reconhecida.


A Prozinco é uma empresa local, gerida e operada com base em recursos locais, pese a sua presença nacional e também internacional.