O NATAL EM ESTARREJA

As sugestões culturais para esta quadra!

sexta, 10 de dezembro 2010

“UM MUNDO DE SONHO”… COM A LEGO
17, 18 e 19 Dezembro | Pavilhão Municipal de Estarreja

Marque na sua agenda a exposição “Um Mundo de Sonho... com a LEGO”, que se vai realizar em Estarreja, nos dias 17, 18 e 19 de Dezembro, no Pavilhão Municipal da Cidade, junto ao Parque Municipal do Antuã.

Espera-se um grande evento e uma festa enorme para os aficionados LEGO e público em geral, desde miúdos a graúdos, unindo sucessivas gerações.

1350 crianças das escolas do concelho do ensino pré-escolar e do 1º ciclo vão visitar a exposição durante os dias da semana (13 a 17 e 20). No fim-de-semana (de Sexta-feira a Domingo) o evento passa a estar aberto ao público em geral.

Os visitantes terão a oportunidade de contemplar fantásticas e imaginativas criações e cenários, como sejam: cidades, comboios e estações, aviões e aeroportos, alguns conjuntos temáticos (Indiana Jones, Star Wars, Atlantis, Piratas, Castelos) e muitas outras surpresas, tornando esta exposição um evento com uma dimensão raramente vista no nosso país.

É a maior exposição realizada em Portugal!

Entrada: 3€ (gratuito para crianças até aos 5 anos]

[Mais info http://www.cm-estarreja.pt/main/newstext.php?id=6773]

CONCERTO DE NATAL
19 Dezembro, domingo, 16h00 | Cine-Teatro de Estarreja

Com a participação dos grupos:
. Orfeão Egas Moniz
. Coral da Associação Cultural de Salreu
. Orfeão de Abrantes
. Grupo Coral de Oiã

[Entrada livre]

ENCONTRO DE TRUPES DE REIS
8 Janeiro, sábado, 21h00 | Cine-Teatro de Estarreja
[Entrada livre]

Grupos participantes:

. Grupo Etnográfico Danças D’Aldeia de Pardilhó
. Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Primária e Pré do Agro
. Grupo Etnográfico da Casa do Povo de Avanca
. Cerciesta
. Agrupamento de Escuteiros 530 S. Tomé de Canelas
. Associação Cultural e Recreativa do Roxico
. Grupo de Música Tradicional Portuguesa “Ventos da Ria”
. Grupo de Cavaquinhos “Aidos velhos”
. Rancho Folclórico “As Tricaninhas do Antuã”
. Associação Atlética de Avanca
. Rancho Folclórico “As Tricaninhas de S. Miguel de Fermelã”

"Vimos cantar as Janeiras
Boas festas desejar
Que tenha muita saúde
No ano que está a entrar"

GRANDE CONCERTO DE ANO NOVO
STRAUSS FESTIVAL ORCHESTRA E BALLET ENSEMBLE
09 Janeiro, domingo, 16h00 | Cine-Teatro de Estarreja

Depois de mais de um século de vida, a música característica da Viena imperial do século XIX adquiriu, nos últimos anos, um prestígio inusitado e encontrou na comemoração do Ano Novo um lugar preponderante para o seu culto. As grandes salas de concerto e os teatros da Europa enchem-se nesta época de entusiasmo e de palmas que despertam o contagiante ritmo de valsas, marchas e polcas que marcaram a época.

[Mais info www.cineteatroestarreja.com]

OFICINA NAS LINHAS DO CORPO
SERVIÇO EDUCATIVO CINE-TEATRO DE ESTARREJA
20 ~ 29 Dez.

Oficina de Movimento/Dança & Desenho (Férias de Natal) para crianças do 2.º e 3.º ciclos (10 aos 14 anos)

Nas Férias do Natal, o CTE promove este projecto educativo na área do Movimento/Dança & Desenho, constituído por 10 sessões que terão lugar nos dias 20, 21, 22, 27, 28 e 29.

Prazo de inscrição: Até às 13h de 20 de Dezembro pelo tel. 234811300 / 925 651 668. Pagamento [15€ inclui todas as sessões] até uma semana após inscrição e só até ao dia da primeira sessão.

EXPOSIÇÕES

. Até 18 de Dezembro "Retrospectiva dos 50 Anos da CIRES"
Biblioteca Municipal

. Até 31 de Dezembro "Estarreja – Ambiente em Imagens"