Balcão Único de Estarreja

Inauguração das novas Conservatórias dos Registos Civil e Predial de Estarreja

sexta, 10 de dezembro 2010

Decorre na próxima  segunda-feira, dia 13 de Dezembro, a inauguração das novas Conservatórias dos Registos Civil e Predial de Estarreja. A sessão terá lugar às 12h00 e contará com a presença do presidente da Câmara Municipal de Estarreja, José Eduardo de Matos, e do Secretário de Estado da Justiça e da Modernização Judiciária, José Magalhães.

O Balcão Único de Atendimento de Estarreja fica localizado na ala moderna do edifício dos Paços do Concelho, nas lojas da Praça do Município, que  sofreram para o efeito obras de adaptação pelo IRN, orçadas em 400 mil euros.

O espaço destinado a receber as futuras instalações da Loja dos Registos de Estarreja (Conservatória dos Registos Civil, Predial e Comercial) foi cedido pela Câmara, por permuta com as antigas Casas dos Magistrados.

Com este passo, a partir de segunda-feira, os serviços administrativos ficarão mais centralizados na Câmara Municipal.

Recorde-se que, em 16 de Março, (na foto) teve lugar na Biblioteca Municipal de Estarreja a apresentação e adjudicação das novas Conservatórias dos Registos Civil e Predial de Estarreja.

Por sua vez, transferindo-se as Conservatórias, fica o edifício do Tribunal – também remodelado em 2010 – totalmente afecto à justiça, permitindo condições como nunca houve para o seu desempenho. Em rigor, o Tribunal, face ao seu desenho original, duplicará a área.