Família carenciada recebe nova casa em Avanca

quinta, 16 de dezembro 2010

A Câmara Municipal de Estarreja e a Junta de Freguesia de Avanca vão proceder à entrega de uma nova casa a uma família carenciada. Este acto simbólico ocorrerá amanhã, sexta-feira, pelas 10h00, e contará com as presenças do Presidente da Câmara Municipal, José Eduardo de Matos, e do Presidente da Junta, José Artur Pinho.

Com as obras de alargamento da Rua Nova na zona de inserção com a Rua Padre Manuel Silvão, no limite com Válega, irá demolir-se a habitação aí existente, pertença de uma família carenciada, e que se encontra em avançado estado de degradação.

Aproveitando o ensejo da necessária intervenção para resolver o estrangulamento da via, responde-se ao caso social com a demolição da velha casa. A Câmara Municipal delegou na Junta de Freguesia de Avanca a construção da nova habitação, comparticipando com uma verba de 50.000 €.

A conclusão da obra permite que se propicie um Natal melhor a esta Família, há muito desejosa de uma habitação condigna e, ao mesmo tempo, melhorando a acessibilidade aos moradores daquele Lugar de e para a Estrada Nacional 109.