Feliz Natal... com uma árvore natural! Câmara entregou 92 pinheiros

terça, 21 de dezembro 2010

92 famílias aderiram à campanha para passar um Natal com uma árvore natural proveniente do Eco-Parque Empresarial de Estarreja. A iniciativa lançada no início do mês pela Câmara Municipal de Estarreja teve uma resposta muito positiva dos Munícipes.

Numa quadra em que são comuns os atentados à Natureza, com o corte indiscriminado de Pinheiros para enfeitar as casas, a autarquia estarrejense deu um exemplo de sustentabilidade e cidadania ao disponibilizar aos Munícipes pequenas Árvores de Natal, provenientes do desbaste de Pinheiros (Pinus pinaster) necessário para a regeneração de Pinheiros mansos (Pinus pinea) no Eco-Parque Empresarial de Estarreja.

Os 92 pinheiros estão, na sua maioria, em casas de munícipes do Concelho de Estarreja, mas também chegaram à Câmara Municipal pedidos dos concelhos vizinhos da Murtosa e de Aveiro e até de Gaia.

No final das festividades, os Munícipes devem entregar os seus pinheiros nos dias 10 e 17 de Janeiro de 2011, nas instalações do Mercado Municipal, das 9h30 às 12h30 e das 13h30 às 16h30, para estes serem triturados e conduzidos para compostagem, a fim de evitar a sua colocação nos contentores de lixo doméstico.