Canelas: obras avançam na Rua da Barroca

Beneficiação de Arruamentos Municipais

sexta, 07 de janeiro 2011

Tiveram início as obras de beneficiação da Rua da Barroca, na freguesia de Canelas. A empreitada prevê o alargamento, construção de passeios e muros e pavimentação.

A Rua da Barroca será alargada na sua inserção com a Rua da Mata, através da demolição de muros. A largura da faixa de rodagem nas zonas de alargamento é de 6,50 m, permitindo ainda a construção de um passeio com 1,60 m de largura.

A intervenção está incluída na empreitada global de “Beneficiação das Ruas do Chão Grande, na Freguesia de Pardilhó, do Molar (parte), na Freguesia de Veiros, da Restauração (parte), na Freguesia de Beduído, e Alargamento e beneficiação da Rua da Barroca, na Freguesia de Canelas”, com um orçamento de 58.829,00 €.

A Rua da Restauração, em Beduído, será a seguinte no mapa dos trabalhos, estando prevista a construção de muros e pavimentação. De acordo com o calendarizado, as obras irão começar no dia 12 de Janeiro. Nesta via, pretende-se essencialmente proceder à construção de um passeio com 1,60 m de largura. A faixa de rodagem adjacente ao passeio a construir será beneficiada ao nível da pavimentação.

A Câmara Municipal consignou ainda a empreitada de “Beneficiação da Travessa do Canto, Ruas Alberto Reis e Alto das Cabanas, na Freguesia de Avanca, e Beneficiação e Drenagem da Rua Cabeço do Picoto, na Freguesia de Salreu”, cujo o investimento será de 66.394,00 €. A empreitada iniciará a curto prazo, contudo sendo a maior parte dos trabalhos relativos a pavimentações, as obras dependerão das condições meteorológicas.