Incêndio destruiu Parque da Terra do Monte | Câmara já reparou o equipamento

segunda, 24 de janeiro 2011

O Parque da Terra do Monte, na freguesia de Fermelã, já abriu as portas após ter sofrido um incêndio, que poderá ter tido origem em actos de vandalismo, e que danificou uma parte do parque infantil. A Câmara Municipal procedeu à reparação dos estragos e os equipamentos já foram colocados ao dispor das populações.

O dever de cada um de nós, como cidadãos, é preservar estes equipamentos de utilização pública. Esta é a cidadania que devemos manter ao longo dos tempos e transmitir às gerações seguintes.

Um descuido, um acto irreflectido ou mesmo puro vandalismo privou neste caso e durante meses a utilização do equipamento aos alunos da EB1 da Terra do Monte e a todas as crianças da freguesia.

Além de obrigar o Município a despender uma avultada verba, que poderia ser aplicada noutros benefícios para a população. Foram gastos 7000 € na reparação do parque.

Situado junto à Escola Básica da Terra do Monte, o equipamento é apetrechado com parque infantil, para crianças dos 2 aos 13 anos, e mini – campo de jogos, para todas as idades. O Parque da Terra do Monte tem acesso directo à EB1 e foi inaugurado em Março de 2009.

Aqui os alunos da escola podem desenvolver as suas actividades extra-curriculares na vertente desportiva de forma mais enriquecida, mas também a população em geral pode utilizar o campo de jogos. Este parque veio dar resposta a uma lacuna na freguesia em termos de infra-estruturas lúdicas e de prática desportiva.

A autarquia alerta os cidadãos que avisem de imediato a autarquia ou as autoridades policiais, caso testemunhem actos de vandalismo e negligência, pois trata-se de um crime de dano ao património de todos nós.

Cuide do espaço público, o seu espaço!