Rede Social de Estarreja inaugura Centro de Recursos

segunda, 28 de março 2011

No dia 1 de Abril, sexta-feira, pelas 15h00, a Rede Social de Estarreja inaugura o Centro de Recursos Sociais, que irá funcionar na antiga Escola do 1º Ciclo do Ensino Básico do Agro, cedida pela Câmara Municipal. Esta constitui mais uma resposta que, de forma integrada e em parceria, será disponibilizada à comunidade.

A inauguração contará com a presença da presidente do CLAS – Centro Local de Acção Social da Rede Social de Estarreja, Rosa Simão, também Vereadora dos Assuntos Sociais da Câmara Municipal e dos demais parceiros.

O Centro de Recursos Sociais funcionará como um local onde se centralizam todos os bens doados pela comunidade, resultantes das campanhas de recolha e onde se procederá à sua organização para posterior distribuição, sendo destinados às famílias mais carenciadas e vulneráveis do concelho que devem ser sinalizadas e encaminhadas pelo serviço social das IPSS’s das respectivas freguesias, assim como pela Segurança Social.

Os donativos disponibilizados serão de ordem pessoal (vestuário, calçado e produtos de higiene) e habitacional (serviços ao nível da organização doméstica, conforto - mobiliário, electrodomésticos, arranjos e melhoramentos pontuais), coordenados no âmbito do trabalho em rede e com a colaboração de cidadãos solidários, que se podem inscrever no Projecto de Cidadania “Estarreja Compartilha”, para dar resposta às solicitações apresentadas.

O novo Centro de Recursos Sociais estará aberto a todas as doações de vestuário, calçado, artigos de higiene e mobiliário que resultem da boa vontade da comunidade.

A entrega dos artigos pode ser efectuada directamente no Centro de Recursos, informando antecipadamente por e-mail da rede social: redesocial@cm-estarreja.pt, telefone da Câmara Municipal de Estarreja: 234 840 600 (ext. 407/409) ou ainda dirigindo-se directamente a uma da IPSS’s da sua freguesia que, como entidade parceira da rede, estabelecerá a devida articulação.

15H00 Início da Sessão de Inauguração
15H15 Intervenção da Presidente do CLAS da Rede Social e Vereadora dos Assuntos Sociais da Câmara Municipal de Estarreja, Rosa Simão
16h15 Visita ao espaço
16h45h Porto d’honra