Doce Tentação em 9 pastelarias

quinta, 14 de abril 2011

A DESTAC – Associação para o Desenvolvimento do Centro Urbano de Estarreja promove a Mostra Doce Tentação, uma nova abordagem na promoção da doçaria regional de excelência.

A abertura do evento foi assinalada esta manhã, na Praça Francisco Barbosa, no centro de Estarreja. A Doce Tentação reside agora, até ao próximo domingo, 17 de Abril, nas 9 pastelarias do concelho que aderiram à iniciativa. Ao aproximarmo-nos do período da Páscoa, este evento apresenta propostas para as mesas e para as ofertas aos familiares e amigos.

Tendo como objectivo global a promoção do comércio local, e depois do “Sabores do Forno”, a DESTAC direcciona agora uma acção específica à pastelaria, desafiando as casas comerciais a “apresentarem um doce mais característico e a mostrarem o que têm junto da comunidade local”, afirmou o presidente da DESTC e Vereador da Câmara Municipal, João Alegria.

Na sessão foi lançado o Guia Doce Tentação, onde é feita uma breve e apelativa apresentação daquilo se pode encontrar e provar em Estarreja e nas suas pastelarias, proporcionando aos residentes e visitantes um guia de referência da doçaria local.

Maria Alice Mortágua, da Flor Tâmega, decidiu aderir ao convite da DESTAC por considerar uma boa iniciativa além do que “pode dar um ajuda, num tempo de crise”.

No mesmo diapasão, Nuno Almeida, da Campinos, é da opinião que esta é uma oportunidade para “divulgarmos o nosso produto” numa altura em que a crise já se faz notar. Este comerciante afirma que as dificuldades já se sentem em diminuições de vendas entre os 30% a 40%.

Pastelarias aderentes:

Bolívar - Estarreja