Não faça da Natureza de todos uma lixeira particular!

quinta, 21 de abril 2011

Na sequência de uma  comunicação da junta de freguesia de Veiros, os serviços de Higiene e Limpeza Pública da autarquia procederam à limpeza de uma lixeira clandestina num pinhal junto à Rua do Canedo.

Os comportamentos impróprios de alguns cidadãos e as inúmeras lixeiras são um pesado e negro exemplo da realidade escondida na floresta concelhia, cujo impacto todos os anos autarquia tenta resolver, não só através do recurso aos meios humanos e técnicos de que dispõe mas também aderindo a programas nacionais, nomeadamente de voluntariado e na limpeza de florestas e promovendo campanhas de sensibilização, nomeadamente através dos serviços educativos de Higiene e Limpeza Pública.

A autarquia apela a toda a população em geral para que tome consciência do trabalho efectuado e cumpra os seus deveres cívicos, tais como não usar as áreas florestais como lixeiras e dê destino aos seus monos, não os abandonando mas procedendo à sua entrega de forma responsável. Estes resíduos de grandes dimensões não devem ser colocados na via pública.

Para se desfazer de resíduos volumosos – electrodomésticos, mobílias, colchões, resíduos de jardim (só na Cidade), entulhos – deverá marcar previamente a sua recolha no GAME – Gabinete de Atendimento do Munícipe de Estarreja.

A recolha é feita na segunda semana de cada mês.

Mais informações
http://www.cm-estarreja.pt/main/seccao.php?s=higiene_limpeza_urbana#5

 

Imagens 1 e 2 - Aspecto lixeira clandestina

Imagem 3 - Aspecto local após limpeza