Estarreja recebe jovens músicos de La Riche

quarta, 27 de abril 2011

Estarreja e La Riche promovem o intercâmbio entre jovens das duas cidades, no âmbito do Acordo de Geminação. A música é o mote de mais um encontro com a cidade francesa, envolvendo desta vez a Escola de Música Altamira, de Estarreja, e a Escola de Música Municipal de La Riche.

O grupo constituído por 9 jovens músicos e 4 professores, estão de visita a Estarreja até sexta-feira, dia 29 de Abril, tendo chegado na segunda-feira ao final do dia. Esta manhã, na Recepção nos Paços do Concelho, o presidente da Câmara Municipal de Estarreja, José Eduardo de Matos, deu as boas-vindas ao grupo.

Durante esta semana, os jovens franceses vão conhecer a cidade de Estarreja, os projectos BioRia e CicloRia, andar de barco Moliceiro na Ria de Aveiro, tendo também ensaios para o concerto agendado para esta quinta-feira.

CONCERTO E EXPOSIÇÃO AO AR LIVRE

O programa cultural culminará com um concerto amanhã, dia 28 de Abril, pelas 21h30, no Cine-Teatro de Estarreja, pelo Ensemble Musical La Riche e Escola de Música de Estarreja Altamira, com entradas livres.

A geminação Estarreja – La Riche comemorou o ano passado 20 anos de existência. Um dos momentos que assinalou a data foi uma exposição, nos espaços públicos de La Riche, de um conjunto de painéis onde são retratados monumentos e aspectos da vida das duas Cidades, exposição que os estarrejenses podem agora apreciar na Praça Francisco Barbosa.