Esta noite: Concerto encerra visita de jovens franceses

GEMINAÇÃO ESTARREJA - LA RICHE

quinta, 28 de abril 2011

A música é o mote de mais um encontro com a cidade francesa de La Riche, envolvendo desta vez a Escola de Música Altamira, de Estarreja, e a Escola de Música Municipal de La Riche. O intercâmbio entre jovens das duas cidades decorre no âmbito do Acordo de Geminação assinado em 1990.

O programa cultural da estadia do grupo francês culmina com um concerto esta noite, pelas 21h30, no Cine-Teatro de Estarreja, pelo Ensemble Musical La Riche e Escola de Música de Estarreja Altamira, com entradas livres.

A geminação Estarreja – La Riche comemorou o ano passado 20 anos de existência. Um dos momentos que assinalou a data foi uma exposição, nos espaços públicos de La Riche, de um conjunto de painéis onde são retratados monumentos e aspectos da vida das duas Cidades, exposição que os estarrejenses podem agora apreciar na Praça Francisco Barbosa.

O grupo que está de visita a Estarreja até amanhã é constituído por 9 jovens músicos e 4 professores. Durante esta semana, os jovens franceses ficaram a conhecer a cidade de Estarreja e a região, os projectos BioRia e CicloRia e andaram de barco Moliceiro na Ria de Aveiro.

Na quarta-feira de manhã, os visitantes foram recebidos nos Paços do Concelho, pelo presidente da Câmara Municipal de Estarreja, José Eduardo de Matos, numa sessão de boas-vindas.