Final ESTalento no sábado: 14 concorrentes representam as suas escolas

sexta, 06 de maio 2011

As escolas do 1º ciclo do ensino básico escolheram os seus representantes para a Final do Concurso ESTalento'11, marcada para este sábado, dia 7 de Maio, no Cine-Teatro de Estarreja. Entre 171 alunos que se inscreveram, foram escolhidos 14 pequenos cantores em representação de cada escola do concelho.

Realizado no âmbito das AEC – Actividades de Enriquecimento Curricular, o ESTalento pretende distinguir os alunos ao nível da sua aptidão musical, mais concretamente no domínio vocal e estimular o gosto pela musical, pelas artes de palco e proporcionar a vivência de uma produção de espectáculo como intérpretes.

A organização do concurso é da responsabilidade da Câmara Municipal de Estarreja e do Projecto PETIz – Universidade de Aveiro, entidade dinamizadora das AEC, em parceria com os Agrupamentos de Escola de Avanca, Estarreja e Pardilhó.

A Gala Final está agendada para o dia 7 Maio, sábado, às 21h00, no Cine-Teatro de Estarreja.

OS 14 FINALISTAS DO ESTALENTO 2011

EB1 Laceiras | Ana Miguel Santos Dias Primo (2ºAno)
EB1 Santo Amaro | Beatriz Cirne (3ºano)
EB1 Senhora do Monte | Óscar Melindra (3º Ano)
EB1 Congosta | João Dias (4º Ano)
EB1,2,3/JI Pardilhó | Inês Pereira (4º Ano)
EB1 Pinheiro | Maria Margarida Borges (3º Ano)
EB1 Agro | Joana Silva (4ºAno)
EB1 Mato | Rute Matos (4º ano)
EB1 Bandeira | Lara Correia (4º Ano)
EB1 Cabeças | Soraia Oliveira (3º Ano)
EB1 Póvoa | Laura Olim (3ºAno)
EB1 Terra Monte | Alexandre Martins (2º ano)
EB1 Canelas | João Oliveira (3º ano)
EB1 Padre Donaciano | João Francisco Santos (4º ano)

» Na foto: A fase de apuramento terminou na EBI de Pardilhó, onde 27 alunos se candidataram à final, numa eliminatória muito renhida!

» A reportagem Localvisão TV