Andebol: Estarreja é palco do Nacional da 1ª Divisão em Iniciados Masculinos

EAC joga em casa e tenta chegar à fase final

quinta, 12 de maio 2011

Estarreja vai receber a 3ª fase do Campeonato Nacional da 1ª Divisão em Iniciados Masculinos (nascidos em 1994 ou 1995), nos dias 13, 14 e 15 de Maio, no Pavilhão Municipal de Estarreja. 4 equipas, entre as quais o Estarreja Andebol Clube (EAC), vão disputar o acesso à fase final.

Os pupilos estarrejenses são treinados por Carlos Tavares e, na abertura, vão jogar com o Ginásio do Sul, na sexta-feira, dia 13, às 19h. Sporting Clube da Horta e Académico do Funchal são as outras duas equipas em competição que vão estar frente a frente, no primeiro dia, às 21h.

Os dois primeiros lugares dão acesso à fase seguinte, já que se apuram duas equipas. O vencedor desta fase segue em frente para a 4ª fase, Zona 1, onde terá como adversários os já apurados Águas Santas, ABC e Vela de Tavira. O segundo classificado de Estarreja vai para a Zona 2 da 4ªfase e terá como adversários o Belenenses, FC Porto e G.C. Santo Tirso. A 4ª fase vai decorrer, de 20 a 22 de Maio, em locais a designar.

A organização em Estarreja decorre após uma candidatura do EAC e da Câmara Municipal de Estarreja apresentada à Federação de Andebol de Portugal para a realização desta fase nacional

Iniciados Masculinos 1a Divisão
3a FASE – Calendário