Crianças reutilizam e desfilam com roupas ecológicas

Fashion Eco Day encerra a X Semana do Ambiente no domingo

sexta, 27 de maio 2011

80 crianças vão mostrar que reutilizar está na moda! O "Fashion Eco-Day", que este ano tem como mote o "Uso Múltiplo da Floresta", vai acontecer já este domingo, dia 29, às 18h00, no Cine-Teatro de Estarreja.

A 3ª edição deste desfile promovido pela Câmara Municipal encerra a X Semana do Ambiente e conta com a participação das Escolas das Laceiras e da Sr.ª do Monte, ambas de Salreu, e do grupo "Amigas da Arte Reciclada de Fermelã".

As propostas de moda do Fashion Eco-Day para este ano reutilizam todo o tipo de materiais, desde sacos de plástico, rolhas, latas, jornais, embalagens usadas, entre muitos outros que podem ser aplicados com imaginação.

As entradas para ver o espectáculo são livres mediante levantamento prévio de bilhete.

A Semana do Ambiente propõe ainda aos mais novos e suas famílias a sementeira de árvores autóctones, entre as 10h e as 12h, associando-se às comemorações do Dia Mundial da Criança que decorrem durante todo o dia de domingo, no Parque Municipal do Antuã.