Campos de Férias de Verão para Jovens dos 13 aos 15 anos

Inscrições até dia 17

terça, 14 de junho 2011

A Escola Municipal de Desporto de Estarreja promove Campos de Férias, destinados a jovens entre os 13 e os 15 anos de idade. É a primeira vez que o Município promove esta iniciativa, preenchendo desta forma uma lacuna existente ao nível da oferta da ocupação de tempos livres para estas idades. As inscrições já estão abertas e decorrem até dia 17 de Junho.

O plano de actividades compreende, para além de recreação e lazer, uma grande componente cívica e pedagógica.

Ao nível pedagógico, o programa prevê dinâmicas de grupo, sessões sobre empreendedorismo jovem e noções de primeiros socorros e oficinas de expressão dramática e corporal e letras e artes recicladas.

Os participantes podem ainda viver a experiência de serem arquivista por um dia, contactando com os bastidores do Arquivo Municipal e dos serviços camarários.

Entre as acções cívicas, destaque para a reorganização de material promocional do Cine-Teatro de Estarreja, para a recolha de lixo nos Percursos do BioRia ou para a manutenção do Pavilhão Municipal e do Complexo de Desporto e Lazer, podendo os jovens participar, por exemplo, nas medições e análises efectuadas à água das piscinas.

Canoagem, pólo aquático, natação e squash constituem as actividades de lazer previstas para os Campos de Férias Jovens.

Datas: 1ª Semana: 4 a 8 de Julho | 2ª Semana: 11 a 15 de Julho | 3ª Semana: 18 a 22 de Julho | 4ª Semana: 25 a 29 de Julho

Público-alvo: jovens dos 13 aos 15 anos

Actividades de recreação, desportivas e cívicas

Inscrições: de 1 a 17 de Junho na Escola Municipal de Desporto de Estarreja (inscrições limitadas)

Mais informações no site http://www.emdestarreja.net

Campos para crianças dos 6 aos 12 anos

A Escola Municipal de Desporto tem também abertas inscrições para os Campos de Férias de Verão, para crianças dos 6 aos 12 anos, até dia 17 de Junho. A ocupação dos tempos livres, com actividades desportivas e lúdicas, é um dos objectivos dos Campos de Férias. As crianças podem experimentar diversas modalidades desportivas.

Público-alvo: crianças dos 6 aos 12 anos

Actividades culturais, desportivas, passeios e Visitas de Estudo

Inscrições: de 1 a 17 de Junho na Escola Municipal de Desporto de Estarreja (Nº limitado de inscrições por freguesia)