Município presta homenagem a 3 proeminentes filhos da terra

Sessão Solene do Dia do Município no dia 13, às 21h, no CTE

quinta, 09 de junho 2011

3 Homens distintos, com um percurso ímpar e com raízes em Estarreja. Este ano, o Município de Estarreja vai homenagear com a Medalha de Mérito Municipal o empresário Manuel Matos, o magistrado António Ferreira Girão e o autarca Armando Correia.

Pelo seu contributo para o desenvolvimento e dignificação do Concelho de Estarreja e tendo em conta a actividade desenvolvida, a dedicação e o relevante mérito das suas acções, o Município irá laurear os 3 estarrejenses com a mais importante distinção municipal, na Sessão Solene do Dia do Município, agendada para 13 de Junho, feriado municipal, às 21h00, no Cine-Teatro de Estarreja.

Em dia de festa, na cerimónia, serão ainda homenageados com Votos de Louvor os Atletas Estarrejenses que se sagraram campeões nacionais na época 2009/10, assim como os Colaboradores da Câmara Municipal com 25 anos de serviço.

MEDALHAS DE MÉRITO MUNICIPAL 2011

Manuel de Sousa Matos, distinguido Empresário de referência, com dimensão nacional e internacional através da Prozinco, é um grande Empregador local, além do seu decisivo e repetido apoio na construção de obras sociais da Comunidade, em várias Freguesias.

António Nunes Ferreira Girão, reconhecido Magistrado, pelas suas qualidades profissionais e humanas, tendo exercido ao longo  da sua distinta carreira, entre outros cargos, o de Vice-Presidente do Conselho Superior de Magistratura e de Juiz Conselheiro do Supremo Tribunal de Justiça.

Armando Tavares Correia, histórico Presidente da Junta de Freguesia de Avanca ao tempo da Elevação a Vila em 1973 e, após, eleito democraticamente para novos e sucessivos mandatos, tendo culminado a sua invejável carreira política como Vereador da Câmara Municipal de Estarreja.