Andebol: Estarreja acolheu o sorteio da 1ª Divisão Nacional

terça, 21 de junho 2011

Estarreja acolheu o sorteio do Campeonato Nacional de Andebol da 1ª divisão referente à época 2011/2012. A cerimónia teve lugar ontem ao final do dia, na Biblioteca Municipal, e contou com a presença do Presidente da Federação Portuguesa de Andebol, do presidente da Associação de Andebol de Aveiro e dos representantes dos 12 clubes participantes na competição.

Na cerimónia, o Presidente da Câmara Municipal, José Eduardo de Matos, mostrou a sua satisfação por Estarreja receber o lançamento da nova época, “na afirmação da necessária e crescente dinâmica do andebol em Portugal”.

Num Município com tradição na modalidade e onde a Câmara aposta na essencial formação, “sabe-nos bem sortear aqui a 1ª Divisão, pese ter de lamentar a ausência da Artística de Avanca. Mas para o ano quem sabe…”, rematou o autarca.

O campeonato começa a 10 de Setembro. O jogo entre o FC Porto, tricampeão português de andebol, e o Benfica, em Lisboa, é o "prato forte" da primeira jornada do campeonato português de 2011/12, segundo ditou o sorteio.