Manel Cruz ao vivo no CTE com Foge Foge Bandido

sexta, 01 de julho 2011

FOGE FOGE BANDIDO e LA TROBA KUNG-FÚ são os nomes que preenchem o primeiro fim-de-semana de Julho no CTE. O primeiro é protagonizado por Manel Cruz, ex-Ornatos Violeta, Pluto e Supernada, que vem ao CTE vestir a pele de Foge Foge Bandido e tocar ao vivo o excelente álbum O Amor Dá-Me Tesão/Não Fui Eu Que Estraguei. Já os segundos vêm directamente de Barcelona com ritmos festivos, bem ao sabor do Verão, no último concerto da 3ª edição do FESTIM no CTE.

O Cine-Teatro de Estarreja recebe um dos últimos concertos de Manel Cruz como Foge Foge Bandido. Uma oportunidade única de sentir este O Amor Dá-me Tesão/Não Fui Eu Que Estraguei num concerto marcado para esta sexta-feira, 1 Julho, às 22H00.

Considerado pelos leitores da revista BLITZ como o melhor álbum português de 2008, este disco duplo é o resultado de 10 anos de trabalho e resume-se a um total de 80 temas, acompanhado por um livro ilustrado de 140 páginas.

Manel Cruz apresentou-se a solo nestes três anos de Foge Foge Bandido, mas sempre acompanhado pelos multifacetados Eduardo Silva, Nuno Mendes, Nico Tricot e António Serginho, que desta vez também não vão faltar. Mesmo com muita nostalgia, espera-se um concerto vivo, marcado pelas próprias ondulações deste duplo O Amor Dá-me Tesão/Não Fui Eu Que Estraguei, com a bem conhecida Borboleta, passando pelo rock de Pluto e Supernada em Acorda Mulher, mas sempre transportando a memória para os tempos pintados de violeta numa Canção da Canção Triste.

O FESTIM vê o seu último concerto no CTE a acontecer no próximo sábado, dia 2 de Julho, às 22H00, com os barcelonianos LA TROBA KUNG-FÚ. A La Panxa Del Bou é o nome do mais recente álbum da banda catalã, donde sobressai o single Subway Walk que resume bem as inspirações da frenética cidade de Barcelona, da rumba, da cumbia e do reggae. Tal como os próprios LA TROBA KUNG-FÚ dizem, a intenção final é tripla: “tocar, divertirmo-nos e fazer com que o público dance. É esse o espírito dos La Troba”.

 

Mais informações em www.cineteatroestarreja.com