Obras na Variante Sul ao Eco-Parque: EM558 condicionada ao trânsito

quinta, 30 de junho 2011

A Câmara Municipal deu início à empreitada de beneficiação da Variante Sul ao Eco-Parque Empresarial de Estarreja / EM 558. Durante o prazo de execução, de 180 dias, a via que liga a cidade de Estarreja à vila de Pardilhó estará condicionada ao trânsito.

A requalificação da via numa extensão de 2.850 metros, com adopção de uma plataforma única e criação de uma rotunda de acesso ao Eco-Parque, custará 528.648,46 €, com financiamento de 80% pelos fundos europeus.

Ao mesmo tempo, será dada continuidade ao projecto da Rede Municipal de Ciclovias e Percursos Pedonais, de que aquela via foi pioneira há 2 décadas.

A Estrada Municipal 558 foi construída há 20 anos e delimita pelo lado sul a nova zona industrial municipal, sendo actualmente a sua única acessibilidade, daí a sua importância como via estrutural, classificada como Variante Sul ao Eco-Parque Empresarial de Estarreja..

A Câmara Municipal tem em curso um conjunto de investimentos na capacitação empresarial, onde se inserem as obras da Área Social e a ligação à Variante Norte (prolongamento da Avenida Pacopar).