Espaços verdes do concelho sofrem intervenção paisagística

<p>Vários são os espaços verdes que vão ser intervencionados até ao final do ano por todo o concelho de Estarreja.</p>

quinta, 04 de agosto 2011

Vários são os espaços verdes que vão ser intervencionados até ao final do ano por todo o concelho de Estarreja. A Rotunda do Hospital na Rua Dr. José Oliveira e Silva, em Salreu, encontra-se em fase de reestruturação, decorrente de problemas recorrentes, e da responsabilidade do construtor, detectados no sistema de rega e no solo. Está previsto que os trabalhos estejam concluídos em meados de Setembro.

Pia dos Burros e mascote do BioRia embelezam espaços públicos

Na Rotunda da Pia dos Burros na Rua Desembargador Correia Teles em Beduído, vai ser colocada uma réplica da “ Pia dos Burros” original. Na Rotunda de Campinos, em Salreu,  será aplicada a réplica da “GARCI”, mascote do Bioria .

A Rotunda do Falcão, na intersecção das ruas Dr. Manuel Ferreira da Silva, do Falcão e do Acesso às Auto-estradas em Beduído, vai também ser sujeita a intervenção com o objectivo de requalificar uma das principais entradas da cidade.

A Requalificação Paisagística da Quinta do Marinheiro em Avanca, já se encontra em curso e vai continuar com a recuperação dos Jardins Românticos da Casa Museu Egas Moniz, abate e plantação de várias árvores, recuperação do pomar e implementação de vários jardins temáticos.