II MARATONA FOTOGRÁFICA 24H BioRia

sexta, 12 de agosto 2011

Depois do sucesso da I edição, realiza-se já este fim-de-semana, dias 13 e 14, a II Maratona Fotográfica Bioria, um desafio de 24 horas consecutivas a fotografar o património natural de Estarreja. Tendo como tema “O crepúsculo e a noite no BioRia… entre o pôr e o nascer do Sol”, o objectivo desta edição é diversificar o tipo de imagens associadas ao BioRia, dando oportunidade aos participantes de porem em acção a sua criatividade numa perspectiva diferente na luz e no tempo.

O Concurso de Fotografia “Maratona Fotográfica – 24h de BioRia”, com periodicidade anual, é um evento organizado pela Câmara Municipal que tem como objectivo a promoção e dinamização do projecto BioRia.

Uma forma de divulgar os Percursos Naturais e o Centro de Interpretação Ambiental (CIA) de Salreu, bem como sensibilizar a população para o elevado potencial do Património Natural que o concelho possui através do contacto directo com o meio.

Apostando também na exploração da rede de percursos pedestres num período do dia (noite e crepúsculo) que cada vez é mais procurado, tal como acontecerá na actividade prevista para 18 de Agosto, uma Visita Nocturna Percurso de Salreu Biologia/ Astronomia, agendada para as 20h30 (inscrições através do site www.cienciaviva.pt/veraocv/2011).

PRÓXIMAS ACTIVIDADES BIORIA

Todos os sábados e domingos (Maio a Setembro)
Veículo eléctrico 9h30 e 17h
Passeios em kayak (mediante consulta de marés no CIA)
Visitas em grupo todo o ano mediante previa marcação (mínimo 10 visitantes)
Inscrições visitabioria@cm-estarreja.pt ou presencial no CIA

Ciência Viva Biologia no Verão
Visitas guiadas
PR1 Percurso de Salreu (veículo eléctrico) 17 Agosto, 14 Setembro [9h30]
PR2 Rio Jardim (pé) 10 Agosto [9h30]
PR3 Percurso do Bocage (bicicleta) 31 Agosto 9h30
PR4 Rio Antuã (bicicleta) 10 Agosto, 7 Setembro 9h30
Visita Nocturna Percurso de Salreu Biologia/ Astronomia 18 Agosto 20h30
Inscrições www.cienciaviva.pt/veraocv/2011

Em agenda
27 de Agosto III Passeio em Kayak pelas Ribeiras de Veiros [inscrições fechadas]
17 e 18 de Dezembro Curso de Iniciação ao Birdwatching booking@birds.pt

Aventure-se e venha descobrir alguns dos segredos que a Natureza tem para lhe revelar, em Estarreja!
+info: www.bioria.com [inscreva-se na nossa newsletter]