Parque do Antuã: Nova ponte e Espaço Multiusos a caminho

quinta, 25 de agosto 2011

Já estão no terreno os trabalhos das obras da Ponte Pedonal e Ciclável do Parque Municipal do Antuã. A ponte vai estender o actual parque de lazer da Cidade à margem sul do rio, liga a Cidade de Estarreja à Vila de Salreu, ao projecto BioRia e ao leito nascente do Rio, ao mesmo tempo que ampliará o perímetro do circuito pedonal e representa uma melhoria das condições para a prática desportiva e de lazer.

A ponte e os acessos desenvolvem-se numa extensão de cerca de 150 metros. O orçamento é de 408.843,88 € e o prazo de execução é de 8 meses.

Esta semana, foi assinado o auto de consignação da empreitada pelo vice-presidente Abílio Silveira e pelo representante da empresa Centro Cerro.

Já em Setembro, têm início os trabalhos de remodelação da antiga Piscina Maria de Lurdes Breu e reconversão em Pavilhão Multiusos que resultará na criação de um espaço para actividades desportivas e de lazer de cariz informal assim como para a realização de eventos. A consignação da obra à empresa Imo Serra foi assinada este mês pela vereadora Rosa Simão. Os trabalhos irão custar 224.667,00 €, sendo o prazo de execução de 6 meses.

Estas duas intervenções estão inseridas no projecto EcoEstarreja, operação de Qualificação do Espaço Público e do Ambiente Urbano da Cidade – Parcerias para a Regeneração Urbana, que contempla 9 projectos para o centro da cidade e ampliação à zona ribeirinha. Esta operação é financiada pelo QREN, no âmbito do Mais Centro – Programa Operacional Regional do Centro. Representa um investimento global de 1.345.181,76 €, com uma comparticipação do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) de 1.074.706,40 €.