200 canoístas navegam pelos canais da Ria

III Passeio Bioria em Kayak pelas Ribeiras de Veiros

sexta, 26 de agosto 2011

Duas centenas de participantes vão navegar pelos canais da Ria de Aveiro e ficar a conhecer este património natural único. A iniciativa promovida pela Junta de Freguesia e pela Câmara Municipal, com o apoio da SIMRIA, vai acontecer este sábado, dia 27, a partir das 14h30, e insere-se no programa de actividades do projecto BioRia para este Verão.

Devido à elevada procura, a organização disponibilizou este ano 200 vagas, mais 50 do que em 2010, e que rapidamente foram preenchidas.

Para além de promover a prática desportiva aquática e os futuros circuitos do Bioria e do Cicloria, este evento dá a conhecer o Património Natural da Freguesia de Veiros, em particular, e das Terras Marinhoas em geral. Esta é também uma forma de alertar para a necessidade de recuperação dos esteiros locais, sensibilizando ainda a comunidade para a preservação do ambiente.

Concentração: Ribeira de Veiros | 14h30 [Caminhada até ao Local de Partida]

Local de Partida: Ribeira da Moita [Formação Básica e entrega de coletes; entrada na água com o apoio da equipa técnica]

Hora da partida | 15h00

Hora prevista de chegada à Ribeira de Veiros | 17h00 [Lanche convívio]